Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/32860
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ MetodosDesignSistemas.pdf251,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais
Autor(es): Fragelli, Ricardo Ramos
Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Multimídia interativa
Sistemas multimídia
Design
Métodos de ensino
Data de publicação: 2014
Editora: Programa de Pós-Graduação em Design - Departamento de Design - Instituto de Artes - Universidade de Brasília
Referência: FRAGELLI, Ricardo Ramos; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais. Revista de Design, Tecnologia e Sociedade, Brasília, v. 1, n. 1, 2014. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957/14148>. Acesso em: 22 out. 2018.
Resumo: Este artigo apresenta um estudo sobre métodos e design de sistemas de hipermídias adaptativos no contexto educacional. Inicialmente, uma revisão de métodos e técnicas mais utilizadas em um sistema adaptativo são descritos e discutidos. Em seguida, são apresentados alguns estudos sobre o design de hipermídias adaptativas, além de princípios de design da informação propostos por Pettersson (2012). A partir do estudo dos métodos e design de sistemas de hipermídias, são propostas linhas-guias que tem como objetivo auxiliar desenvolvedores e designers no desenvolvimento de sistemas de hipermídias adaptativos educacionais (SHAE). Por fim, são discutidas as interações entre método e design nestes sistemas.
Licença: Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957. Acesso em: 22 out. 2018.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.