Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32860
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ MetodosDesignSistemas.pdf251,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais
Autor : Fragelli, Ricardo Ramos
Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto:: Multimídia interativa
Sistemas multimídia
Design
Métodos de ensino
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Design - Departamento de Design - Instituto de Artes - Universidade de Brasília
Citación : FRAGELLI, Ricardo Ramos; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais. Revista de Design, Tecnologia e Sociedade, Brasília, v. 1, n. 1, 2014. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957/14148>. Acesso em: 22 out. 2018.
Resumen : Este artigo apresenta um estudo sobre métodos e design de sistemas de hipermídias adaptativos no contexto educacional. Inicialmente, uma revisão de métodos e técnicas mais utilizadas em um sistema adaptativo são descritos e discutidos. Em seguida, são apresentados alguns estudos sobre o design de hipermídias adaptativas, além de princípios de design da informação propostos por Pettersson (2012). A partir do estudo dos métodos e design de sistemas de hipermídias, são propostas linhas-guias que tem como objetivo auxiliar desenvolvedores e designers no desenvolvimento de sistemas de hipermídias adaptativos educacionais (SHAE). Por fim, são discutidas as interações entre método e design nestes sistemas.
Licença:: Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957. Acesso em: 22 out. 2018.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/32860/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.