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Título : Política educacional e pobreza : múltiplas abordagens para uma relação multideterminada
Autor : Yannoulas, Silvia Cristina (Coord.)
Assunto:: Pedagogia
Política educacional
Serviço social
Desigualdade social
Pobreza
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Liber Livro
Citación : YANNOULAS, Silvia Cristina (Coord.). Política educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada. Brasília: Liber Livro, 2013. 280 p. Disponível em: <http://www.tedis.unb.br/images/pdf/Obeduc_RelatorioFinalAtividades2013_Anexo12_Livro.pdf>. Acesso em: 8 fev. 2018.
Resumen : Este livro aborda um problema que é de extrema relevância para as ciências humanas e sociais e, em especial, para a educação. Refiro-me à pobreza que, como um tema de discussão, diz respeito a cada um de nós e tem sido cada vez mais objeto de análise na atualidade. No caso específico do Brasil, com uma história marcada por grandes injustiças sociais, resultantes da alta concentração de riqueza e má distribuição de renda, os níveis de pobreza chegam a patamares inaceitáveis para o padrão econômico conquistado pelo país mais recentemente. A pobreza, por muitos anos, tem sido objeto de preocupação de sociólogos, economistas e educadores brasileiros, mas somente na última década é que passou a ser pautada pelos governos como uma demanda urgente e necessária de ser respondida e resolvida.
Licença:: Copyright © 2013 Liber Livro Editora Ltda. As ideias contidas e as opiniões emitidas neste livro são de responsabilidade dos autores. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desde que citada a fonte.
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