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ARTIGO_DeterminacaoOrientacaoEstrategica.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLoper, Ailson Augustopt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Alexandre Nascimento dept_BR
dc.contributor.authorSilva, João Carlos Garzel Leodoro dapt_BR
dc.contributor.authorÂngelo, Humbertopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:19:25Z-
dc.date.available2017-12-07T05:19:25Z-
dc.date.issued2016-01pt_BR
dc.identifier.citationLOPER, Ailson Augusto et al. Determinação da orientação estratégica do Polo Moveleiro do Alto Vale do Rio Negro. Floresta e Ambiente, Seropédica, v. 23, n. 1, p. 70-79, jan./mar. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2179-80872016000100070&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 13 dez. 2017. Epub Feb 19, 2016. doi: http://dx.doi.org/10.1590/2179-8087.038113.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30452-
dc.description.abstractO objetivo do trabalho é caracterizar e identificar a estratégia competitiva desenvolvida pelo polo moveleiro do Alto Vale do Rio Negro a partir das três estratégias genéricas propostas por Porter (1980): baixo custo, diferenciação e foco. A identificação das estratégias foi por meio da aplicação de questionário e análise de correspondência. Em geral, as empresas do polo são exportadoras, de médio ou pequeno porte, produzem móveis residenciais, retilíneos sob encomenda ou de forma seriada. A análise dos dados evidenciou que o grupo de moveleiras analisadas não apresenta uma estratégia genérica pura, pois as estratégias de baixo custo e diferenciação foram consideradas igualmente importantes. Verificou-se que as firmas com maior parte da sua produção voltada para o mercado externo adotam a estratégia de baixo custo e as moveleiras de grande porte perseguem a estratégia de baixo custo e diferenciação simultaneamente.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDeterminação da orientação estratégica do Polo Moveleiro do Alto Vale do Rio Negropt_BR
dc.title.alternativeDetermination of strategic orientation of the Alto Vale do Rio Negro Furniture Pole-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordIndústria de móveispt_BR
dc.subject.keywordConcorrênciapt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento empresarialpt_BR
dc.rights.licenseFloresta e Ambiente - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2179-80872016000100070&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 dez. 2017.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/2179-8087.038113pt_BR
dc.description.abstract1The objective is to identify and characterize the competitive strategy developed by the furniture production center of the Alto Vale do Rio Negro from the three generic strategies proposed by Porter (1980): low cost, differentiation and focus. The identification of strategies was through a questionnaire and correspondence analysis. In general, companies are exporters, medium-sized or small, producing residential furniture, custom straight or serially. Data analysis showed that the group of companies analyzed does not have a generic pure strategy because the differentiation and low cost strategies were considered equally important. It was found that the companies with most of their production for foreign markets adopting a low cost strategy and large companies pursuing a strategy of differentiation and low cost simultaneously.-
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