http://repositorio.unb.br/handle/10482/30331
Fichier | Taille | Format | |
---|---|---|---|
ARTIGO_ConstrucaoForunsSupervisão.pdf | 102,86 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | A construção dos Fóruns de supervisão de estágio em serviço social |
Autre(s) titre(s): | The construction of internship supervision Forums in social work |
Auteur(s): | Guiraldelli, Reginaldo Almeida, Janaina Loeffler de |
Assunto:: | Serviço social Formação profissional Estágios |
Date de publication: | oct-2016 |
Editeur: | Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina |
Référence bibliographique: | GUIRALDELLI, Reginaldo; ALMEIDA, Janaina Loeffler de. A construção dos Fóruns de supervisão de estágio em serviço social. Revista Katálysis, Florianópolis, v. 19, n. 3, p. 395-402, out./dez. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-49802016000300395&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 22 dez. 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/1414-49802016.003.00010. |
Résumé: | Este artigo apresenta reflexões acerca da construção e fortalecimento dos Fóruns de Supervisão de Estágio como espaços político-formativos de interlocução, articulação, resistência e luta do Serviço Social brasileiro em defesa de uma formação crítica, pública, laica, presencial, democrática e de qualidade. Aborda o Fórum como um dos espaços estratégicos de organização e participação política da categoria, que contribui para o processo de formação continuada e de debates sobre estágio supervisionado. Com base em dados obtidos nos Fóruns realizados na regional centro-oeste, 2013-2014, são apresentados impasses e desafios para a consolidação dos fóruns, sinalizando a necessidade de estratégias coletivas, diante das adversidades postas na contemporaneidade que incidem na formação e exercício profissional. |
Abstract: | This article reflects on the construction and strengthening of Internship Supervision Forums as political-educational spaces for interlocution, articulation, resistance and struggle in Brazilian social work, in defense of critical, public, secular, classroom-based, democratic and quality education. It addresses supervision forums as one of the strategic spaces for political organization and participation for social workers, which contributes to the process of continuing education and debates about the supervised internship. Based on data obtained from Forums conducted in the Midwestern region, 2013-2014, the paper presents impasses and challenges to the consolidation of forums, indicating the need for collective strategies, considering the current adversities to professional education and exercise. |
Licença:: | Revista Katálysis - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-49802016000300395&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 22 dez. 2017. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.1590/1414-49802016.003.00010 |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.