Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Fleith, Denise de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T05:17:47Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T05:17:47Z | - |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.citation | FLEITH, Denise de Souza. Criatividade, motivação para aprender, ambiente familiar e superdotação: um estudo comparativo. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne211, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500203&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 21 fev. 2018. Epub Mar 02, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne211. ___________________________________________________________________________________________________________________________ | pt_BR |
dc.identifier.citation | FLEITH, Denise de Souza. Creativity, motivation to learn, family environment, and giftedness: a comparative study. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne211, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500203&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 21 fev. 2018. Epub Mar 02, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne211. | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30127 | - |
dc.description.abstract | Este estudo comparou alunos superdotados e não superdotados em relação à percepção do clima de sala de aula para criatividade, do ambiente familiar e motivação para aprender. Participaram 107 alunos de 4a série do Ensino Fundamental. Entre eles, 41 frequentavam um programa de atendimento ao aluno superdotado. Três instrumentos foram empregados: Escala sobre Clima para a Criatividade em Sala de Aula, Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental e Escalas de Qualidade de Interação Familiar. Diferenças entre os alunos superdotados e não superdotados foram observadas no que diz respeito à percepção do clima de sala de aula e à motivação para aprender. Ambos os grupos avaliaram satisfatoriamente o ambiente familiar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Criatividade, motivação para aprender, ambiente familiar e superdotação : um estudo comparativo | pt_BR |
dc.title.alternative | Creativity, motivation to learn, family environment, and giftedness : a comparative study | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Criatividade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Superdotação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Família | pt_BR |
dc.rights.license | Psicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.phpscript=sci_arttext&pid=S010237722016000500203&lng=en&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 21 fev. 2018. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne211 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study compared gifted and non-gifted students with respect to the perception of classroom climate for creativity, family environment, and motivation to learn. The 107 participants were 4th grade students. Among them, 41 attended a program for gifted students. Three instruments were administered: the Classroom Climate for Creativity Scale, the Evaluation of Elementary School Students’ Motivation to Learn Scale, and Quality of Family Interaction Scales. Differences between gifted and non-gifted students were noted regarding the perception of classroom climate for creativity and motivation to learn. Both groups evaluated positively the family environment. | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|