Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/27484
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
a02v25n3.pdf344,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTodorov, João Claudiopt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Márcio Borgespt_BR
dc.contributor.authorMartone, Ricardo Corrêapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:52:00Z-
dc.date.available2017-12-07T04:52:00Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.citationPsic.: Teor. e Pesq.,v.25,n.3,p.289-296,2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27484-
dc.description.abstractO Sistema Personalizado de Ensino (PSI), amplamente utilizado nos anos 1970, e a Educação à Distância (EAD) são duas metodologias de ensino que rompem com modelos tradicionais de educação, nos quais o centro crítico de transmissão de informação é o professor. O presente trabalho apresenta as principais características dessas duas formas de ensinar, ressaltando suas similaridades. Alguns estudos nos quais PSI e EAD foram utilizados em conjunto são descritos e as vantagens de tal junção são discutidas. Sugere-se, ao final deste trabalho, que o uso conjunto do PSI e da EAD pode ser uma forma viável de disseminação e democratização de um ensino de qualidade, alicerçado em evidências empíricas de sua eficácia.pt_BR
dc.description.abstractPersonalized System of Instruction (PSI), broadly employed in the 1970's, and Distance Learning (DL) are teaching methodologies that differ from the traditional models of education, in which the critical core of information transmission is the teacher. This work presents the main features of both PSI and DL, highlighting their similarities. Studies in which PSI and DL were used together are described, and the advantages of this junction are discussed. It is suggested, at the end of this work, that using PSI and DL together may be a viable way of dissemination and democratization of quality education, based on empirical evidence of its effectiveness.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSistema Personalizado de Ensino, Educação à Distância e aprendizagem centrada no alunopt_BR
dc.titlePersonalized System of Instruction, Distance Learning, and student-centered learningpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordSistema personalizado de ensinopt_BR
dc.subject.keywordEducação à distânciapt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722009000300002pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.