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Título: Cristóvam, Milene e minhas meias furadas... ou de como uma aprendiz de professora ensina política cultural, sem saber, a uma graduanda das artes... ou ainda... docência: a barca de Caronte
Cristóvam, Milene and my hole socks... or... how a novice of professor teaches cultural politic to a art's student... or still... teaching: fatboat's Caronte
Autor(es): ROCHA, MARIA ZÉLIA BORBA
Assunto: Docência
Conhecimento científico
Consciência político-social
Democracia
Data de publicação: 2001
Editora: Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
Referência: Educ. Soc.,v.22,n.74,p.211-224,2001
Resumo: Este artigo trata da relação professor-aluno em um contexto democrático. É fruto de uma experiência docente e ressalta a dimensão humano-afetiva no processo educacional sem, contudo, esquecer-se dos aspectos científicos. Pelo contrário, enfatiza a importância do conhecimento científico como fundador/consolidador de vínculos societais. Objetiva demonstrar a relação existente entre conflito-prazer-paixão-responsabilidade inerente ao fazer educativo.
This article concerns about the relationship between professor and students in a democratic context. It results of the academician experience and to stand out the human-affective in the educational process. It emphasis of the cientific knowledg's importance how originator/consolidator of the sociais entails. It intends to demonstrate the relation between conflict-pleasure-passion-responsibility in the educational process.
Unidade Acadêmica: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302001000100012
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