Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25672
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
1983-2117-epec-2-02-00110.pdf913,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Autor : Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Mortimer, Eduardo Fleury
Fecha de publicación : 2000
Editorial : Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
Citación : Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte),v.2,n.2,p.110-132,2000
Resumen : Resumo: Desde a década de sessenta, currículos de ensino de ciências com ênfase em CTS - ciência, tecnologia e sociedade - vêm sendo desenvolvidos no mundo inteiro. Tais currículos apresentam como objetivo central preparar os alunos para o exercício da cidadania e caracterizam-se por uma abordagem dos conteúdos científicos no seu contexto social. No presente artigo, discutimos criticamente os pressupostos desses currículos, de modo a fornecer subsídios para a elaboração de novos modelos curriculares na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias os quais possam contemplar a finalidade da educação básica em preparar o aluno para o exercício consciente da cidadania.
Abstract: Since the 60s, science curricula with emphasis in STS - Science, Technology and Society - have been developed all around the world. These curricula aim, mainly, at preparing students to the exercise of the citizenship and are characterized by approaching science content in the social context. In this article we discuss critically the presupposition of such curricula as to provide support for the elaboration of new curricular models in the area of Natural Science and its Technologies which can contribute to the aim of Primary and Secondary Education of preparing the students to the conscious exercise of citizenship.
metadata.dc.description.unidade: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172000020202
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25672/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.