Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/25012
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_ConstrucaoInstrumentoMedida.pdf1,09 MBAdobe PDFView/Open
Title: Construção de um instrumento para medida de satisfação no trabalho
Authors: Hesketh, José Luiz
Costa, Maria T. P. M.
Assunto:: Instrumentos de medição
Satisfação no trabalho
Issue Date: Sep-1980
Publisher: Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulo
Citation: HESKETH, José Luiz; COSTA, Maria T. P. M. Construção de um instrumento para medida de satisfação no trabalho. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 20, n. 3, p. 59-68, set. 1980. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75901980000300005&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 17 nov. 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901980000300005.
Abstract: O objetivo deste trabalho é a construção de um instrumento para medida da motivação no trabalho. A inspiração teórica para este empreendimento baseou-se, principalmente, nos conceitos de motivação de Maslow (1954), tendo em vista a grande aceitação desta teoria, tanto por parte de psicólogos organizacionais, como de administradores preocupados com o fator humano da empresa. Além disso, cabe ainda assinalar a inexistência de instrumentos de medida de motivação validados para o uso no Brasil.
Licença:: Revista de Administração de Empresas - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75901980000300005&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 17 nov. 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901980000300005
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25012/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.