Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/23392
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ConstrucaoProgramaLetramento.pdf1,01 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
ARTIGO_ConstructionInformationLiteracy.pdf205,55 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A construção de um programa de letramento informacional e arte educação
Autre(s) titre(s): The construction of an information literacy and art education Program
Auteur(s): Zinn, Alexandra César
Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto:: Letramento informacional
Multiletramentos
Arte e educação
Date de publication: jan-2017
Editeur: Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU)
Référence bibliographique: ZINN, Alexandra César; GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. A construção de um programa de letramento informacional e arte educação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, São Paulo, v. 15, n. 1, p. 171-188, jan/abr 2001. Disponível em: <http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8646067>. Acesso em: 25 abr. 2017. https://doi.org/10.20396/rdbci.v15i1.8646067
Résumé: Analisa a interligação dos conteúdos de letramento informacional aos conteúdos de Arte no ensino médio por meio de pesquisa descritiva realizada com arte-educadores da secretaria de educação do Distrito Federal, regional de ensino do Recanto das Emas. Os docentes pesquisados participaram de curso básico de formação em letramento informacional com intuito de subsidiar a etapa posterior que consistiu em responderem rodadas de questionários intercaladas por feedbacks. O estudo utilizou o método Delphi, os instrumentos de pesquisa foram questionários estruturados com perguntas fechadas e abertas. Os resultados revelaram a viabilidade de aplicação da proposta, apesar dos desafios a serem superados, relacionados principalmente à incipiência da formação em letramento informacional dos docentes em geral, à deficitária infraestrutura das escolas e à organização curricular vigente.
Abstract: This article analyzes the interconnection of Information Literacy content to Art content in High School by a descriptive research with art educators who work at the Public Education Schools (Recanto das Emas regional area) in the Distrito Federal Government. The educators who were researched, they had participated in the information literacy basic course, which has the purpose to support the next step of the research, which they answered some group of questionnaires, that after each of them, the art educators received a feedback of it. This study used the Delphi method and the research tools were questionnaires structured with some objective and subjective questions. The results disclosed the feasibility to apply this kind of literacy purposed in the study, even though the challenges related to the general incipient information literacy of the educators, the infrastructure problems and the actual organization of the curriculum school.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Sem derivações 4.0 Internacional (Attribution-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-ND 4.0)). Fonte: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8646067. Acesso em: 25 abr. 2017.
DOI: https://doi.org/10.20396/rdbci.v15i1.8646067
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/23392/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.