Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21998
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AvataresPrometeuDuasDecadas.pdf764,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorYannoulas, Silvia Cristina-
dc.contributor.authorOliveira, Talita Santos de-
dc.date.accessioned2016-12-20T14:54:36Z-
dc.date.available2016-12-20T14:54:36Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.citationYANNOULAS, Silvia Cristina; OLIVEIRA, Talita S. de. Avatares de Prometeu: Duas Décadas de Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais. Linhas Críticas, Brasília, v. 19, n.38, p. 71-88, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/8920/6697>. Acesso em: 20 dez. 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21998-
dc.description.abstractO estudo apresenta uma revisão de literatura sobre o desenvolvimento da avaliação como instrumento fundamental na implementação de reformas educacionais contemporâneas. Primeiramente, sistematiza a utilização do conceito de Estado avaliador na literatura recente. Em segundo lugar, discute a utilização da teoria da regulação para a análise das políticas e sistemas educacionais. Finaliza comentando a utilização do conceito de Estado avaliador e da teoria da regulação pela literatura brasileira recente sobre políticas educacionais.en
dc.description.abstractThis study presents a review of the literature about the development of evaluation as a fundamental tool in the implementation of contemporary educational reforms. Firstly, it systematizes the use of the concept of Evaluative State in the recent literature. Secondly, it discusses the use of Regulation Theory for the analysis of educational policies and systems. It concludes by commenting on the use of the concept of Evaluative State and Regulation Theory in the recent Brazilian literature on educational politics.-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAvatares de Prometeu : duas décadas de avaliação e regulação das políticas educacionaisen
dc.title.alternativeAvatars of Prometheus : two decades of evaluation and regulation of the educational policiesen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordPolítica educacionalen
dc.subject.keywordRegulaçãoen
dc.subject.keywordAvaliaçãoen
dc.rights.licenseLinhas Críticas - Declaração de Direito Autoral Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 14 dez. 2016.en
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.