Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Ramos, Wilsa Maria | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-12T14:51:28Z | - |
dc.date.available | 2016-12-12T14:51:28Z | - |
dc.date.issued | 2006-01 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Wilsa Maria. A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância. Linguagem & Ensino, Pelotas, v. 9, n. 1, p. 215-242, jan./jun. 2006. Disponível em: <http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147>. Acesso em: 12 dez. 2016. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21928 | - |
dc.description.abstract | O ensaio aborda questões teóricas e práticas
implicadas na elaboração de textos para o ensino a distância.
Enfoca os temas sobre a compreensão leitora, a compreensibilidade
do texto e a elaboração de materiais impressos.
Discute as possibilidades de melhorar a compreensão
leitora a partir de intervenções no texto usando alguns
recursos. Prioriza a discussão de dois recursos textuais
mais polêmicos: os objetivos de aprendizagem e a simplificação.
Tem por objetivo alertar os docentes autores de
material impresso sobre as possíveis formas de aplicação
desses recursos e suas implicações pedagógicas para o
processo de aprendizagem. Conclui que os autores devem
se beneficiar das descobertas e resultados das pesquisas
da psicologia da aprendizagem a partir de textos para aprimorar
o árduo trabalho de redação. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | The assay approaches theoretical and
practical questions implied in the text elaboration to
distance education. Focus on the subjects about reading
comprehension, the text comprehensibility and the print
materials elaboration. Discuss the possibilities to improve
the reading comprehension from interventions in the text
using some resources. Prioritises the quarrel of two more
controversial textual resources: the learning objectives and
simplification. Its objective is to alert author’s professors
of print material about possible application forms of these
resources and theirs pedagogical implications to learning
process. The conclusion is that the authors must benefit
of the discoveries and results of psychology research of
learning from texts to improve the arduous writing job. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Programa de pós-graduação em Letras - Universidade Carólica de Pelotas | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância | en |
dc.title.alternative | Reading comprehension and teacher action at text production to distance education | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Compreensão na leitura | en |
dc.rights.license | Linguagem & Ensino - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147. Acesso em: 12 dez. 2016. | en |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|