Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/18884
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2015_DouglasCarlosNunesdaSilva.pdf5,42 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Sobre o ensino de geometria para deficientes visuais
Auteur(s): Silva, Douglas Carlos Nunes da
Orientador(es):: Cavalheiro, Adail de Castro
Assunto:: Geometria plana
Educação especial
Pessoas com deficiência visual
Geometria - estudo e ensino
Date de publication: 8-déc-2015
Référence bibliographique: SILVA, Douglas Carlos Nunes da. Sobre o ensino de geometria para deficientes visuais. 2015. vi, 87 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Résumé: Este trabalho contém uma breve descricão sobre como a educa cão especial funciona em algumas escolas públicas do Distrito Federal, no caso de deficiência visual. Apresentam-se dificuldades no aprendizado de Geometria e sugerem-se sequências e transposicões didáticas, com materiais adaptados, como ferramentas úteis. As atividades foram aplicadas em escolas públicas de Brasília, e descrevem-se detalhes, resultados e opiniões dos participantes.
Abstract: This work contains a brief description of how the special education works in some public schools in Distrito Federal, in the case of visual impairment. It is shown here the difficulties in learning Geometry and didatic sequences and transpositions, with adapted material, are suggested as useful tools. The activities were applied in public schools of Brasilia and here are described details, results and the opinions of the participants.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Exatas (IE)
Departamento de Matemática (IE MAT)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2015.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional
Licença:: A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2015.07.D.18884
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/18884/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.