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2015_YanicDienerBraga.pdf105,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Marcelo Feijó Rocha-
dc.contributor.authorBraga, Yanic Diener-
dc.date.accessioned2015-07-17T13:46:18Z-
dc.date.available2015-07-17T13:46:18Z-
dc.date.issued2015-07-17-
dc.date.submitted2015-02-27-
dc.identifier.citationBRAGA, Yanic Diener. A Lomografia e o hibridismo das imagens na era das novas mídias. 2015. 137 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18456-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho se trata da produção fotográfica analógica nos dias de hoje por meio da análise da Lomografia. A Lomografia é uma marca de câmeras analógicas que surge em 1992 em Praga, República Tcheca, e se tornou um fenômeno nos anos 2000, em paralelo à popularização das câmeras digitais. Para pensar a Lomografia e a fotografia analógica nos dias de hoje, faz-se um apanhado histórico da fotografia enquanto um meio híbrido de construção de imagens e explicita-se as diferentes maneiras como ela é usada pelos fotógrafos ao longo dos anos. Para analisar a Lomografia, foi escolhido o grupo brasiliense Lomo-rolê e a sua produção que foi compartilhada no grupo na rede social Facebook. A partir das imagens, de um questionário e da vivência do evento, propõe-se uma análise da experiência e da imagem lomográficas. Por último, discute-se a estética fotográfica na contemporaneidade e como a Lomografia configura-se enquanto um fenômeno sintomático de uma estética do precário.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA Lomografia e o hibridismo das imagens na era das novas mídiasen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordFotografia analógicaen
dc.subject.keywordFotografiaen
dc.subject.keywordCiberculturaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.02.D.18456-
dc.description.abstract1This paper deals with analog photography production today by analyzing Lomography. Lomography is a brand of analog cameras that arose in 1992 in Prague, Czech Republic, and became a phenomenon in the 2000s, parallel to the popularization of digital cameras. While reflecting on Lomography and analog photography these days, a historical overview of photography as a hybrid means of image-building is made, and the different ways it has been used by photographers over the years are made explicit. To analyze Lomography, the group from Brasília ‘Lomo-rolê’ was chosen, along with its production, which was shared on its Facebook group. Through the images, a questionnaire, and the experience of the event, we propose an analysis of the Lomographic image and experience. Finally, we discuss the photographic aesthetic in contemporaneity and how Lomography fits in as a symptomatic phenomenon of an aesthetic of the precarious.-
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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