Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/17562
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PropostadeumNovoCurriculo.pdf137,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Proposta de um novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília
Autor(es): Mueller, Suzana Pinheiro Machado
Macedo, Vera Amália Amarante
Assunto: Biblioteconomia
Biblioteconomia - currículo do curso
Data de publicação: 1983
Editora: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Referência: MUELLER, Suzana Pinheiro Machado, MACEDO, Vera Amália Amarante. Proposta de um novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 11, n. 2, p. 155-176, jul./dez. 1983. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002988&dd1=3d8d8>. Acesso em 20 jan. 2015.
Resumo: Apresenta a proposta de novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília, baseada no currículo mínimo estabelecido pelo CFE em 1982 e em diretrizes que ressaltam a compreensão da função e natureza da biblioteconomia, a aquisição de habilidades profissionais e a adoção de atitudes profissionais. Descreve a estrutura do currículo proposto, suas disciplinas obrigatórias e optativas. O esforço para avaliação e adaptação do currículo é apresentado como uma necessidade constante, refletindo mudanças na Biblioteconomia e no mercado de trabalho. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Presents the proposed new curriculum for the full course of Librarianship at the University of Brasilia, based on the minimum curriculum established by the CFE in 1982 and guidelines that emphasize the understanding of the nature and function of the library, acquiring professional skills and the adoption of professional attitudes . Describes the structure of the proposed curriculum, their required courses and electives. The effort to evaluate and adapt the curriculum is presented as a constant necessity, reflecting changes in the Library and the labor market.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.