Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/17562
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PropostadeumNovoCurriculo.pdf137,56 kBAdobe PDFView/Open
Title: Proposta de um novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília
Authors: Mueller, Suzana Pinheiro Machado
Macedo, Vera Amália Amarante
Assunto:: Biblioteconomia
Biblioteconomia - currículo do curso
Issue Date: 1983
Publisher: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Citation: MUELLER, Suzana Pinheiro Machado, MACEDO, Vera Amália Amarante. Proposta de um novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 11, n. 2, p. 155-176, jul./dez. 1983. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002988&dd1=3d8d8>. Acesso em 20 jan. 2015.
Abstract: Apresenta a proposta de novo currículo pleno para o curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília, baseada no currículo mínimo estabelecido pelo CFE em 1982 e em diretrizes que ressaltam a compreensão da função e natureza da biblioteconomia, a aquisição de habilidades profissionais e a adoção de atitudes profissionais. Descreve a estrutura do currículo proposto, suas disciplinas obrigatórias e optativas. O esforço para avaliação e adaptação do currículo é apresentado como uma necessidade constante, refletindo mudanças na Biblioteconomia e no mercado de trabalho. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Presents the proposed new curriculum for the full course of Librarianship at the University of Brasilia, based on the minimum curriculum established by the CFE in 1982 and guidelines that emphasize the understanding of the nature and function of the library, acquiring professional skills and the adoption of professional attitudes . Describes the structure of the proposed curriculum, their required courses and electives. The effort to evaluate and adapt the curriculum is presented as a constant necessity, reflecting changes in the Library and the labor market.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/17562/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.