Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/17522
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_OProfissionaldaInformacaoeasTecnicas.pdf113,13 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O profissional da informação e as técnicas de marketing
Autre(s) titre(s): The information professional and marketing techniques
Auteur(s): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto:: Profissional da informação
Marketing da informação
Date de publication: 2000
Editeur: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Référence bibliographique: AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.
Résumé: Comenta sobre a sociedade e os novos paradigmas, dando destaque para o papel do profissional da informação nesse cenário. Ressalta a importância da adoção das técnicas de marketing, visualizando o setor da informação sob a ótica mercadológica do negócio de informação. Relaciona exemplos de pesquisas de marketing que evidenciam o desempenho profissional nas atividades de marketing. Sugere mudanças para melhorar a imagem do profissional da informação. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
It comments about society and new paradigms, highlighting the information professional in this scenario. It stresses the importance of adoption of marketing techniques, visualizing the information sector as an information business by marketing view It exemplifies with marketing researches that highlight professional performance in marketing activities. It suggests changes in order to improve the image of information professionals.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/17522/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.