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ARTIGO_MaquinaEscrituristicaDuchamp.pdf | 314,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | A máquina escriturística : de Duchamp a Certeau |
Autor(es): | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto: | Certeau, Michel de, 1925-1986 Duchamp, Marcel, 1887-1968 História da arte Modernismo |
Data de publicação: | Nov-2008 |
Editora: | Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes - Universidade Federal Fluminense |
Referência: | OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau. Revista Poiésis, Niterói, v. 12, p. 139-150, nov. 2008. Disponível em: <http://www.poiesis.uff.br/PDF/poiesis12/Poiesis_12_maquina.pdf>. Acesso em: 16 jul. 2014. |
Resumo: | O trabalho visou compreender a leitura que o historiador e antropólogo Michel De Certeau fez do projeto artístico mais ambicioso de Marcel Duchamp – O Grande Vidro. Na realização da pesquisa, buscou entender como o pensador localizou a obra dentro de suas discussões teóricas e, mais, qual a relação de O Grande Vidro com os conceitos de arte predominantes em seus escritos. ______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT The study aimed to understand the reading that the historian and anthropologist Michel de Certeau had of the most ambitious artistic project of Marcel Duchamp – O Grande Vidro. For this research, it sought to understand how the thinker's work located within their theoretical discussions, and more, what is the relationship of O Grande Vidro with art concepts prevalent in their writings. |
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