Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14023
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CriatividadeMatematicaIdentificacao.pdf44,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGontijo, Cleyton Hércules-
dc.date.accessioned2013-08-22T21:32:17Z-
dc.date.available2013-08-22T21:32:17Z-
dc.date.issued2007-07-
dc.identifier.citationGONTIJO, Cleyton Hércules. Criatividade em Matemática: identificação e promoção de talentos criativos. Revista Educação, Santa Maria, v. 32, n. 2, p. 481-494, jul./dez. 2007. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/article/view/687/495>. Acesso em: 22 ago. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14023-
dc.description.abstractNos últimos anos, a produção acadêmica no campo da Educação Matemática cresceu significativamente no Brasil, permitindo a difusão de teorias e práticas que podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. Entretanto, essa produção ainda é incipiente no que se refere à criatividade. Este trabalho, portanto, discute a importância de se propiciar o desenvolvimento da criatividade em Matemática e apresenta características potenciais de alunos criativos nesta área. Desta forma, tem-se por objetivo o favorecimento da identificação de alunos criativos por parte dos professores, para que eles possam ser direcionados para atividades de seu interesse. Além disso, este trabalho apresenta algumas estratégias para serem utilizadas com todos os alunos, visando o desenvolvimento da criatividade no campo da Matemática. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn the last years, the academic researches on the field of Mathematical Education have increased significantly in Brazil, permitting the diffusion of theories and practices that can contribute to the improvement of teaching quality. However, this production is still incipient when it refers to creativity. This paper, therefore, discusses the importance of promoting the development of creativity in Mathematics and it presents creative students’ potential characteristics in this area, aiming at the identification of creative students by the teachers, who have to address them for activities in their interest areas. Furthermore, this paper presents some strategies that can be used with all kind of students and aiming to develop the creativity in the mathematics field.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCriatividade em Matemática : identificação e promoção de talentos criativosen
dc.title.alternativeCreativity in Mathematics : identification and promotion of the creative talentsen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordCriatividade (Educação)en
dc.subject.keywordProfessores de matemáticaen
dc.rights.licenseRevista Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/index. Acesso em: 22 ago. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.