Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/13009
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CompetenciaEticaBibliotecario.pdf240,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Competência ética do bibliotecário : um fator de qualidade
Autor(es): Guedes, Mariana Giubertti
Baptista, Sofia Galvão
Borges, Maria Alice Guimarães
Assunto: Profissional da informação
Ética profissional
Qualidade de serviço
Bibliotecários
Competência informacional
Data de publicação: 2011
Editora: Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB)
Referência: GUEDES, Mariana Giubertti; GALVÃO, Sofia Baptista, BORGES, Maria Alice Guimarães. Competência ética do bibliotecário: um fator de qualidade. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 4, n. 1, 2011. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/article/view/6161>. Acesso em: 24 abr. 2013.
Resumo: A importância do entendimento das normas éticas que regem o profissional da informação, a competência ética que o capacita para exercer sua profissão com excelência e a influência da conduta bibliotecária em relação à qualidade de serviço prestado são discutidas. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The importance the ethical rules understanding and the importance of ethical competence that enables him to do his job with excellence are discussed, as well as the ethical rules influence on librarian conduct in relation to quality of service. ____________________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN
En este artículo se discute la ética de la información profesional. La importancia de comprender las normas éticas que rigen su profesión y, asimismo, la importancia de la competencia ética que le permite hacer su trabajo con excelencia. Discute la influencia de la conducta bibliotecario en relación con la calidad del servicio. En relación con la sociedad de la información y sus normas de conducta y servicios de la biblioteca, la competencia de la ética profesional de la información se convierte en esencial.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença: Revista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI) - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/index. Acesso em: 24 abr. 2013.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.