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Titre: Marketing da informação : abordagem inovadora para entender o mercado e o negócio da informação
Autre(s) titre(s): Information marketing : an innovative approach to understand information market and business
Auteur(s): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto:: Marketing da informação
Informação estratégica
Unidades de informação
Date de publication: jan-2011
Editeur: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Référence bibliographique: AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: abordagem inovadora para entender o mercado e o negócio da informação. Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 40, n. 1, p. 85-98, jan./abr., 2011. Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1920. Acesso em: 29 abr. 2013.
Résumé: inovadora da gestão da informação e do conhecimento em unidades de informação, a partir do entendimento do mercado e do negócio da informação na área em que atuam suas organizações mantenedoras, estejam elas inseridas no setor com fins de lucro ou não. Destaca que, diante dos novos temas e da mudança de paradigmas, o marketing da informação reflete tanto a natureza mutável dos serviços de informação como as perspectivas teóricas e práticas do marketing, principalmente após o surgimento da Internet e da Web. Conclui que é importante estudar, pesquisar e desenvolver estudos sobre marketing na ciência da informação para evidenciar os benefícios da apropriação conceitual do marketing nesta área do conhecimento e dar visibilidade ao papel desempenhado pelas unidades e profissionais da informação como agentes sociais capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Abstract: The objective of this paper is to present marketing information as an innovative approach referring to information and knowledge management in information units by understand the information market and business in the area of the maintaining organization performance either in profit or non-profit sectors. On account of the new themes and change of paradigms, information marketing reflects both the unstable nature of information services and the theoretical and practical perspective of marketing, mainly after Internet and web came up. The conclusion is that it is important to analyze, research and develop studies about marketing in the area of Information Science in order to bring forth the benefits of precise terms concerning marketing in this area of knowledge and to underline the role performed by the units and professionals of information as social agents for contributing to the development of society.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Ciência da Informação - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revista.ibict.br/ciinf/. Acesso em: 29 abr. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

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