Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12445
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_KitschCult.pdf271 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O kitsch está cult
Otros títulos : The kitsch is cult
Autor : Sega, Christina Maria Pedrazza
Assunto:: Kitsch
Comunicação de massa e cultura
Cultura popular
Sociedade de massa
Fecha de publicación : 2010
Editorial : Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP
Citación : SEGA, Christina Maria Pedrazza. O kitsch está cult. Signos do Consumo, São Paulo, v. 2, n. 1, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361>. Acesso em: 6 mar. 2013.
Resumen : Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. ____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The word kitsch has been still confused with the word cheesy, in spite of it having more than one century of existence. The concept of kitsch has gotten a dimension that goes farther than the concept of art. It has infiltrated in different artistic expressions that are supported by cultural industry and mass media. Therewith, the kitsch has begun imposing fashion and behavior patterns that are directed to the urban culture and to our day by day. It has consolidated in mass culture of big cities and conquered the paths of globalization. ____________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN
La palabra kitsch aun es confundida com cursi , mismo com más de um siglo de existencia. El concepto de kitsch ha ganado uma dimensión que superó el propio concepto del arte. El kitsch se infiltró en muchos seguimientos de manifestaciones artísticas y estéticas apoyadas por la industria cultural y por los medios masivos de comunicación. Con esto el kitsch pasó a influenciar la moda y patrones de comportamiento, direccionados hacia la cultura urbana, presenciada e vivida en nuestro cotidiano. El se consolidó en la cultura masiva de las gran ciudades y conquistó los camiños de la globalización.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)
Licença:: Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12445/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.