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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAdghirni, Zélia Leal-
dc.date.accessioned2013-03-12T20:03:14Z-
dc.date.available2013-03-12T20:03:14Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationADGHIRNI, Zélia Leal. O jornalista: do mito ao mercado. Estudos em Jornalismo e Mídia, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2005. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/jornalismo/article/view/2088>. Acesso em: 11 mar. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12442-
dc.description.abstractA imagem do jornalista está mudando. O lugar ocupado pelo jornalismo e pelo jornalista ao longo do século XX, como herói, romântico, revolucionário, derrubador de políticos corruptos já não existe. O jornalista já não tem mais os super poderes de Clark Kent. Submetido a rotinas produtivas infernais para alimentar as “turbinas da informação”, mal pago pelo tanto que produz, ele prefere migrar para as assessorias de comunicação públicas ou privadas. Ou então fazer carreira de chefe alinhando-se incondicionalmente às regras da empresa, abrindo mão dos direitos mínimos da legislação trabalhista. Quarto poder, função social ou produtor de sentidos? O que sobrou do jornalista de outrora? A realidade do século XXI é outra. Nem herói nem vilão, os jornalistas, como os guerrilheiros, estão apenas cansados.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarinaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO jornalista : do mito ao mercadoen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordJornalismoen
dc.subject.keywordJornalistasen
dc.rights.licenseEstudos em Jornalismo e Mídia - EJM está sob a Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR)). Fonte: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/jornalismo/article/view/2088. Acesso em: 11 mar. 2013.en
dc.description.abstract1The journalist’s image has changed. The image of a romantic, revolutionary hero that fought corruption ended in the 20th Century, today journalists do not have super powers as Clark Kent. Overwhelmed by production routines and underpaid, journalists migrate to public relation companies or stay at their job hoping to succeed giving up their legal rights. What’s left of the old journalist? There is another reality in the 21st century. Journalists are not bad or good guys; they are only tired.en
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)-
dc.description.unidadeDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)-
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