Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12159
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2012_AndreLuizdeAraujoBertulio.pdf24,2 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Estudo e formação de multiplicadores em competência em informação
Auteur(s): Bertúlio, André Luiz de Araújo
Orientador(es):: Simeão, Elmira Luzia Melo Soares
Assunto:: Competência informacional
Ciência da informação
Cientistas da informação
Date de publication: 21-fév-2013
Référence bibliographique: BERTÚLIO, André Luiz de Araújo. Estudo e formação de multiplicadores em competência em informação. 2012. 231 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Résumé: O presente trabalho faz um estudo a respeito da formação do Multiplicador em Competência em Informação; quais os requisitos necessários e desejados para sê-lo, e trata de sua formação propriamente dita, como a questão do treinamento contínuo, do constante interesse pelo novo, e inovador, de modo que contribua para ser um facilitador da aprendizagem. O trabalho traz uma análise da relação entre a Ciência da Informação – CI e a Competência em Informação, tratando da origem, principais conceitos, documentos fundamentais, e objetivos nos países que a adotarem; ao final, o trabalho trará também um estudo prático realizado com alunos de Pós-Graduação em CI, que atuarão como Multiplicadores em uma turma de graduação em Biblioteconomia, ambas da Faculdade de Ciência da Informação – FCI, da Universidade de Brasília – UnB, sendo que os resultados complementam o entendimento de aspectos teóricos da pesquisa. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper presents a study concerning the formation of Multipliers in Information Competency; who they are, and what the necessary and desired requirements are to become one. Besides that, it also talks about the formation itself, such as the issue of continuous training, the constant interest in the new, the innovative, so it helps to be a facilitator of learning. The work presents an analysis of the relationship between the Information Science and Informational Competence, treating the latter as well as to its origin, its main concepts, key documents, and objectives to be achieved in countries that adopt it; in the end, the work will bring too a practice study to be realized by graduate students in Information Science, that will act as multipliers in a under graduation class in Librarianship, both from the College of Information Science of University of Brasília, and the results complement the understanding of theoretical aspects of the research.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da informação, 2012.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12159/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.