Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12108
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_TomadaDecisãoAcaoSocial.pdf82,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de Ciências
Autor : Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Mortimer, Eduardo Fleury
Assunto:: Cidadania
Ciências - estudo e ensino
Responsabilidade social
Fecha de publicación : 2001
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru da Faculdade de Ciências, UNESP
Citación : SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos; MORTIMER, Eduardo Fleury. Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de Ciências. Ciência & Educação, Bauru, v. 7, n. 1, 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132001000100007&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 18 fev. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132001000100007
Resumen : O principal objetivo de currículos CTS é o letramento científico e tecnológico para que os alunos possam atuar como cidadãos, tomando decisões e agindo com responsabilidade social. No presente artigo discutiremos o significado dessa meta educacional e apresentaremos uma revisão da literatura sobre suas implicações para o ensino de ciências. As considerações apresentadas contribuem para uma melhor reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, no que diz respeito ao objetivo de formação para a cidadania.
Abstract: The main goal of the STS curriculum is to provide scientific and technological literacy for students so they can act as citizens and participate on decision making on the perspective of social responsibility. This paper discusses this educational goal and provides a review of the literature about its implications for science education. It also reflects on the National High School Curriculum related to the same objectives.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Química (IQ)
Licença:: Revista Ciência & Educação - Todos os conteúdos deste periódico, exceto onde indicado o contrário, está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição (Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported ( CC BY-NC 3.0 )). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1516-73132001000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 18 fev. 2013
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132001000100007
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12108/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.