Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/1033
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_MetodologiaEnsinoBiblioteca.pdf108,8 kBAdobe PDFView/Open
Title: Metodologias para o ensino de bibliotecas digitais
Authors: Márdero Arellano, Miguel Ángel
Cunha, Murilo Bastos da
Assunto:: Biblioteca digital
Metodologia de ensino
Tecnologia da informação
Issue Date: 2004
Citation: MÁRDERO ARELLANO, Miguel Ángel; CUNHA, Murilo Bastos da. Metodologias para o ensino de bibliotecas digitais. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS, 2., 2004, Campinas. Anais... Campinas: UNICAMP, 2004.
Abstract: O objetivo deste trabalho é conhecer o processo de ensino dos conceitos e tecnologias que envolvem as bibliotecas digitais. Nossa pesquisa baseou-se no material bibliográfico existente sobre o ensino de bibliotecas digitais e na participação dos autores na estruturação de três cursos de biblioteca digital no Brasil. Foram analisadas as características dos programas de estudo citados nas publicações encontradas, assim como, mencionaram-se as principais conclusões a que chegaram os autores referenciados na seleção dos recursos adequados ao ensino de bibliotecas digitais. Os diferentes cursos e disciplinas foram analisados segundo as suas características básicas: instituição, tipo de disciplina, conteúdo programático, perfil dos alunos e dos professores que ministraram as aulas. Os dados foram coletados através dos registros na bibliografia consultada e nos sites das disciplinas na Internet. Foram resumidas as características e as conclusões das experiências dos cursos e disciplinas ministrados pelos autores.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
metadata.dc.description2: Trabalho apresentado no II Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais, Campinas, 2004.
Appears in Collections:Trabalhos apresentados em evento

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/1033/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.