Mostrando resultados 131 a 150 de 402
< Anterior
Próximo >
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
19-Dez-2023 | 25-Ago-2023 | Os ecos de nossas vozes na Universidade Aberta do Brasil : letramentos críticos reflexivos como práticas discursivo-identitárias de (re)existência | Ramos, Camila Moreira | Dias, Juliana de Freitas | - |
9-Mar-2018 | 17-Nov-2017 | O ecossistema fundamental da língua Mambae : aspectos endoecológicos e exoecológicos de uma língua austronésia de Timor-Leste | Fogaça, Helem Andressa de Oliveira | Couto, Hildo Honório do | - |
7-Jan-2021 | 27-Out-2020 | Educação crítica decolonial e agenciamentos : um estudo etnográfico-discursivo sobre o Programa Mulheres Inspiradoras | Queiroz, Atauan Soares de | Dias, Juliana de Freitas | - |
21-Abr-2023 | - | Electra tiranicida : gênero na recepção de uma deliberação heroica na tragédia de Sófocles | Bacelar, Agatha Pitombo | - | - |
28-Jun-2011 | 14-Abr-2011 | Elementos de fonética do português falado no Rio Grande do Sul | Meirelles, Virginia Andrea Garrido | Grannier, Daniele Marcelle | - |
18-Ago-2015 | 2-Mar-2015 | Elementos de fonologia, morfossintaxe e sintaxe da língua Avá-Canoeiro do Tocantins | Silva, Ariel Pheula do Couto e | Cabral, Ana Suelly Arruda Câmara | - |
- | 23-Mai-2017 | Elementos do léxico e da gramática Apiaká (subramo VI da família linguística Tupí-Guaraní) | Sousa, Suseile Andrade | Cabral, Ana Suelly Arruda Câmara | - |
7-Jan-2016 | 28-Mai-2015 | Elementos fundamentais da gramática laklãnõ | Gakran, Namblá | Cabral, Ana Suelly Arruda Câmara | - |
6-Ago-2018 | 1-Mar-2018 | O emprego de DPs plurais encaixados licencia(m) dupla concordância : concordância verbal com sujeitos complexos | Sandoval, Alzira Neves | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | - |
8-Jul-2011 | 26-Fev-2010 | Empréstimos linguísticos do português na Língua de Sinais Brasileira - LSB : línguas em contato | Nascimento, Cristiane Batista do | Faulstich, Enilde Leite de Jesus | - |
4-Dez-2009 | 22-Ago-2006 | Empréstimos lingüísticos do inglês, com formativos latinos, adotados pelo português do Brasil | Arraes, Flávia Cristina Cruz Lamberti | Faulstich, Enilde Leite de Jesus | - |
27-Abr-2021 | 5-Jan-2021 | Enciclolibras : produção sistematizada de sinais-termo em língua de sinais brasileira em novos eixos temáticos : LSB e LGP : ("Proposta Enciclopédica : EncicloSigno em contexto") | Costa, Messias Ramos | Faulstich, Enilde Leite de Jesus | - |
6-Set-2023 | 14-Out-2022 | O ensino da concordância verbal na educação básica : reflexão linguística e consciência morfossintática no livro didático | Lopes, Marília Gonçalves | Salles, Heloísa Maria Moreira Lima de Almeida | - |
22-Nov-2021 | 25-Ago-2021 | Ensino de inglês no contexto superior : analisando conceitos de identidades de raça e de classe por uma perspectiva crítica | Dias, Romar Souza | Silva, Francisca Cordélia Oliveira da | - |
20-Mai-2019 | 1-Out-2018 | Ensino de português L2 a surdos : proposta de roteiro gramatical e sua aplicabilidade | Souza, Renata Antunes de | Grannier, Daniele Marcelle | - |
11-Ago-2023 | 23-Set-2022 | Ensino do sinal grave em contextos de aprendizagem linguística ativa e de ensino tradicional : um estudo exploratório comparativo sobre compreensão, grau de certeza e hesitação | Rodrigues, Ana Carolina de Castro | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | Maia, Marcus |
16-Dez-2009 | 8-Mar-2007 | Equivalência conceitual na terminologia dos textos de bulas de medicamentos | Angotti, Mary Lourdes de Oliveira | Faulstich, Enilde Leite de Jesus | - |
15-Fev-2012 | 6-Dez-2011 | Esboço gramatical do Tetun Prasa : língua oficial de Timor-Leste | Albuquerque, Davi Borges de | Couto, Hildo Honório do | - |
8-Jan-2016 | 23-Mar-2015 | A escrita oralizada dos anúncios populares em Ceilândia : uma perspectiva ecolinguística | Gomes, Altair Martins | Couto, Hildo Honório do | - |
14-Dez-2023 | 23-Jun-2023 | A escrita que nos escreve : escrita autoral criativa em contexto de implementação do Novo Ensino Médio | Azambuja, Adriana Cerqueira de | Dias, Juliana de Freitas | - |