Skip navigation

Navegando por Assunto Professores de línguas - formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 29  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
1-Set-202125-Jun-2021Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidadesMacedo, Cristiane Resende SilvaAlmeida, Vanessa Borges de-
1-Jul-20209-Mar-2020A autorregulação da aprendizagem no contexto formativo de professores de espanhol como Língua EstrangeiraSantos, Geovani AmaralOliveira, Aline Fonseca de-
9-Abr-202412-Dez-2019Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de BrasíliaSilva, Eder de SouzaAlmeida, Vanessa Borges de-
24-Set-202012-Dez-2019Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de BrasíliaSilva, Eder de SouzaAlmeida, Vanessa Borges de-
22-Ago-201919-Dez-2018A avaliação formativa no ensino de línguas : uma possibilidade de ressignificação da prática docenteRodrigues, Helder GomesCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
8-Nov-201923-Abr-2019Um caminho possível : perspectivas reflexivas na formação continuada de professores de Língua Estrangeira (Inglês)Silva, Luciana da ConceiçãoMoura Filho, Augusto César Luitgards-
23-Mai-20163-Mar-2016Ciclos de transformação : formação continuada de professores de LE por meio de trabalho com projetosTeixeira, Isabel Cristina de AraújoMukai, Yûki-
30-Jun-202010-Fev-2020Configurações das práticas de ensino de espanhol para crianças de 11 a 12 anos : processos formativos de professores e aprendizagem de línguasSilva, Keller Nonato Fernandes daOliveira, Aline Fonseca de-
4-Jul-201127-Jun-2008Crenças de uma professora formadora a respeito do papel do professor de língua estrangeira (inglês)Caldas, Silvia de MeloConceição, Mariney Pereira-
18-Jul-201929-Mai-2018Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de casoMachado, André SantanaMukai, Yûki-
17-Out-201611-Fev-2016Cursos e (per)cursos : aspectos históricos e políticos do ensino de PLE na América CentralCañas Chávez, Fidel AmandoBarbosa, Lúcia Maria de Assunção-
11-Out-201926-Jan-2018Dinâmicas desenvolvimentais do ser professor na educação infantil bilíngueCarolino, Thaís AraújoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
17-Abr-201928-Fev-2018Entre o sonho e a realidade : a formação inicial dos egressos do curso de Letras-Inglês de uma instituição públicaSilva, Juliana Castelo Branco Paz daAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
28-Jan-201731-Mai-2016A fala do professor como fonte de (in)formação : uma proposta de escala de proficiência para a formação inicial de professores de língua estrangeira (espanhol)Machado, Keni Carla da SilvaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
5-Jan-202223-Set-2021Formação docente : reflexões sobre letramento digital crítico e coconstrução de saberes entre professoras/es de FrancêsFiguerêdo, Tatiana da SilvaTorre Aranda, Maria del Carmen de la-
5-Jan-2017Jul-2016Identidade revelando crenças na sala de aula de formação de professores de línguasVieira, Valdilene Santos RodriguesAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
10-Jul-201920-Dez-2018Letramentos digitais na aula de língua estrangeira a partir de uma proposta de formação contínua de professores de espanholPereira, Vanessa VillardiTorre Aranda, Maria del Carmen de la-
3-Fev-20204-Jul-2019Língua portuguesa entre o desejo e a profissão : do lugar do sujeito-professor para a escolha do professor-sujeitoPiantino, Alessandro CamposAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de-
2022-Línguas estrangeiras/adicionais, educação crítica e cidadaniaSilva, Kleber Aparecido da (org.)--
15-Jun-202030-Jul-2019Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de práticaSilva, Maria Lúcia CruzMoura Filho, Augusto César Luitgards-