Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
2022 | - | A ad-miração da informação : a comunicação científica dialógica nas Ciências Sociais | Kama, Ana Flávia Lucas de Faria | - | - |
9-Jun-2015 | 22-Jan-2015 | Articulações entre os temas geradores de Paulo Freire na promoção da educação ambiental na escola | Martins, Nayara de Paula | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar | - |
6-Nov-2014 | 29-Ago-2014 | A (bio)ética universal na obra de Paulo Freire | Santos, Ivone Laurentino dos | Garrafa, Volnei | - |
Jan-2011 | - | Conflitos socioambientais, educação ambiental e participação social na gestão ambiental | Saito, Carlos Hiroo; Ruscheinsky, Aloísio; Bastos, Fábio da Purificação de; Nunes, Jacy Bandeira Almeida; Silva, Luciano Fernandes; Carvalho, Luiz Marcelo de | - | - |
22-Ago-2022 | - | A construção de Paulo Freire como inimigo nacional | Godoi, Rodolfo Luiz Costa de; Dimitrov, Eduardo | - | - |
2014 | - | Controle social : oficina temática como metodologia pedagógica para formação de auditor social | Costa, Abimael de Jesus Barros; Silva, Hudson Fideles da; Micheletto, Matheus; Gonçalves, Lilian de Azevêdo; Nascimento, Lorena Lima | - | - |
29-Mai-2012 | 3-Abr-2012 | Conversando nas aulas de ciências : um diálogo entre educomunicação e abordagem temática na EJA | Costa, Rita Mara Reis | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar | - |
2023 | - | Encontro da Cátedra Vivenciar Paulo Freire e demais práxis emancipatórias /101 anos de Paulo Freire : o germinar de uma utopia vivenciar Paulo Freire desde a universidade | Vasconcelos, Rosylane Doris de (org.); Reck, Jair (org.); Medeiros, Maria Osanette de (org.); Saraiva, Regina Coelly Fernandes (org.) | - | - |
2012 | - | Imagem e território como ponto de partida para uma Educação Ambiental dialógico-problematizadora | Saito, Carlos Hiroo; Lunardi, Diana Gonçalves; Porto, Claudia Beltrame; Germanos, Erika; Saito, Ivete Teresinha; Barbosa, Ronaldo Gomes | - | - |
9-Out-2014 | 27-Jun-2014 | Notícia cidadã : O telejornal como ferramenta de ensino de ciências | Hack, Alcides Geraldo | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar | - |
2019 | - | Organização curricular na perspectiva Freire-CTS : propósitos e possibilidades para a educação em ciências | Almeida, Eliane dos Santos; Gehlen, Simoni Tormöhlen | - | - |
Set-2012 | - | Paulo Freire Educador : o reconhecimento da Comunidade Faculdade de Educação | Aires, Carmenisia Jacobina | - | - |
2018 | - | A pedagogia da correspondência e a influência da viagem à Guiné-Bissau na obra de Paulo Freire | Rêses, Erlando da Silva; Roza Pinel, Walace | - | - |
2-Mai-2024 | 7-Jul-2023 | Por universidades públicas promotoras do diálogo humanizador : contribuições a partir das perspectivas teóricas decolonial e dialógica | Novaes, Rafaella Eloy de | Oliveira, Maria Cláudia Santos Lopes de | - |
Set-2012 | - | Presença e pegadas de Paulo Freire no Distrito Federal : uma primeira aproximação | Rêses, Erlando da Silva; Vieira, Maria Clarisse; Reis, Renato Hilário dos | - | - |
Set-2012 | - | “Professor, quero ser oprimida!” : situação-limite e atos-limites no habitus professoral | Sousa, Carlos Alberto Lopes de | - | - |
Set-2012 | - | Roda de conversa : Maria Luíza Angelim e Carlos Brandão rememoram Paulo Freire | Angelim, Maria Luíza; Brandão, Carlos | - | - |
7-Mar-2024 | 10-Mar-2023 | A termodinâmica e a obesidade : uma proposta de sequência didática significativa | Lourenço, Renato Weber Bastos | Ibaldo, Adriana Pereira | - |
28-Jan-2022 | - | The use of system dynamics for energy and environmental education | Strapasson, Alexandre; Ferreira, Marcello; Cano, Diego Cruz; Woods, Jeremy; Soares, Marco Paulo do Nascimento Maia; Silva Filho, Olavo Leopoldino da | - | - |