| Campo DC | Valor | Idioma |
| dc.contributor.advisor | Maravalhas Júnior, Nelson | pt_BR |
| dc.contributor.author | Santos, Moisés Alves dos | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2012-02-16T10:21:30Z | - |
| dc.date.available | 2012-02-16T10:21:30Z | - |
| dc.date.issued | 2012-02-16 | - |
| dc.date.submitted | 2011-06-06 | - |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Moisés Alves dos. Revestimentos / retalhos: uma incursão pelo organismo de uma série de pinturas. 2011. 113 f., il. Dissertação(Mestrado em Artes)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9976 | - |
| dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2011. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Esta dissertação trata da pesquisa sobre uma série de pinturas que vem sendo desenvolvida desde o ano de 2007. O texto aborda a análise dos principais pontos teóricos e práticos suscitados por essa série de pinturas, promovendo assim uma incursão ao âmago conceitual dessa produção: a apropriação como método artístico; o kitsch e suas aproximações com cultura popular; a tinta a óleo assumida como matéria e corporificação; e a pintura em si, como uma mídia primeiramente visual, mas que efetiva uma associação híbrida entre os sentidos. Assim, este estudo pretende clarear os propósitos processuais e teóricos, e avaliar como minhas pinturas foram desenvolvidas e quais mudanças foram realizadas desde o início da produção até o momento atual. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | pt_BR |
| dc.description.abstract | This dissertation is about the research on a series of paintings that have been developed since the year 2007. The text discusses the analysis main theoretical and practical points raised by this series of paintings, thus promoting a foray into the conceptual core of this production – apropriation as artistic method, kitsch and its approaches to popular culture, the oil paint as matter and embodiment, and painting itself as a primarily visual medium, and also an effective hybrid association between the senses – theoretical and assessing how these paintings were developed and what changes were made since the start of production until the present moment. | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | en |
| dc.title | Revestimentos / retalhos : uma incursão pelo organismo de uma série de pinturas | en |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Pintura | en |
| dc.subject.keyword | Cultura popular | en |
| dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
| dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
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