Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9573
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_CrencasAprendizagemLinguas.pdf124,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBomfim, Bernadette Barbara Sebastian Barga-
dc.contributor.authorConceição, Mariney Pereira-
dc.date.accessioned2011-11-07T11:31:46Z-
dc.date.available2011-11-07T11:31:46Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationBOMFIM, Bernadette Barbara Sebastian Barga, CONCEIçãO, Mariney Pereira. Crenças de aprendizagem de línguas e a formação reflexiva do professor. Revista Horizontes de Linguística Aplicada, Brasília, v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/2951/2564>. Acesso em: 07 Nov. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9573-
dc.description.abstractNeste artigo, discutimos a importância do construto crenças, seu conceito e características, destacando a importância das crenças na formação reflexiva de professores de línguas. Ressaltamos, através de uma discussão das relações entre crenças, experiências, contexto e a prática do professor, a importância da reflexão acerca das crenças e suas implicações para o processo de formação de professores. Duas implicações podem ser levantadas a partir das discussões aqui propostas: a primeira refere-se à influência que as crenças e experiências anteriores de aprendizagem podem exercer sobre a prática pedagógica do professor, baseado em Johnson (1994), Richards e Lockhart (1996) e Zeichner (1983, 1999); e a segunda trata do papel do contexto de ensino como uma força que interage com as crenças do professor e, conseqüentemente, com sua prática docente. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn this article, we discuss the importance, concepts, and characteristics of beliefs, highlighting their significance for reflection in language teacher education, by presenting a theoretical review of studies on the relationship between beliefs, experience, context, and teacher practice. The assumptions presented call attention to the importance of the construct and implications for language teacher education: first, that experiences and beliefs affect teachers´ actions, according to Johnson (1994), Richards and Lockhart (1996), and Zeichner (1983, 1999); and second, the contexts in which teachers operate interact with their beliefs and consequently with their teaching practices.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCrenças de aprendizagem de línguas e a formação reflexiva do professoren
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinoen
dc.rights.licenseA revista Horizontes de Linguística Aplicada está sob licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index. Acesso em: 07 nov. 2011.-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/9573/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons