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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/9396
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dc.contributor.authorMagalhães, Izabel-
dc.date.accessioned2011-10-06T17:34:24Z-
dc.date.available2011-10-06T17:34:24Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Izabel. Critical discourse analysis and the semiotic construction of gender identities. DELTA, São Paulo, v. 21, n. especial, p. 179-205, 2005. Disponível em:<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-44502005000300011>. Acesso em: 06 out. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9396-
dc.description.abstractEste estudo examina aspectos textuais e semióticos de anúncios publicitários segundo a análise de discurso crítica. O foco do estudo é o conceito de identidade de gênero. Nos anúncios, diferentes textos são apropriados de novas maneiras, de forma explícita e implícita. Aqui os textos funcionam em um processo de tecnologização do discurso. Tanto o feminino quanto o masculino são representados discursivamente em sua heterogeneidade: o feminino é representado como um corpo mercadorizado; é também frágil e patológico. O masculino é ligado ao poder, mas também à moda. Os anúncios posionam os/as leitores/as ideologicamente, com o fim de definir suas identidades de gênero como consumidores/as.en
dc.language.isoInglêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCritical discourse analysis and the semiotic construction of gender identitiesen
dc.title.alternativeA análise de discurso crítica e a construção semiótica das identidades de gêneroen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordAnálise do discursoen
dc.subject.keywordSemióticaen
dc.subject.keywordGênero - identidadeen
dc.subject.keywordPublicidadeen
dc.description.abstract1This study examines textual and semiotic aspects of adverts according to critical discourse analysis. The focus of the study is the concept of gender identity. In adverts, different texts are appropriated in new ways explicitly as well as implicitly. Here texts work in a process of discourse technologisation. Both the feminine and the masculine are represented discursively in their heterogeneity: the feminine is represented as a commodified body; it is also frail and pathological. The masculine is linked with power, but with fashion too. Adverts position readers ideologically, so that they can define their gender identities as consumers.-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

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