Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/6394
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2006_Maria Pilar Isabel Blecua Sánchez.pdf282,65 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorNakayama, Haruka-
dc.contributor.authorBlecua Sánchez, Maria Pilar Isabel-
dc.date.accessioned2011-01-10T16:46:30Z-
dc.date.available2011-01-10T16:46:30Z-
dc.date.issued2006-
dc.date.submitted2006-08-25-
dc.identifier.citationBLECUA SÁNCHEZ, Maria Pilar Isabel. O ensino da produção de textos escritos em L2/LE: uma perspectiva terminológica. 2006. 98 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6394-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2006.en
dc.description.abstractEsta pesquisa estuda a produção de textos escritos em Segunda Língua / Língua Estrangeira (L2/LE) a partir de uma perspectiva terminológica. Realizaram-se resumos de um corpus selecionado e se coletaram as unidades terminológicas que condensassem a informação dos textos. As unidades terminológicas, por serem unidades de conhecimento especializado, atuam como nódulos, que junto com as suas relações, conformam a macro-estrutura cognitiva do texto. Essa macro estrutura pode ser representada mediante um mapa conceitual tal como acontece neste trabalho, o que permite esboçar um quadro geral da produção de textos escritos em L2/LE. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis research project studies the production of written texts in Second / Foreign Language (L2/LE), from a terminological perspective. Summaries of texts from a selected corpus were made, and terminological units that condensed the information in the texts were singled out. The terminological units, being units of specialized knowledge, act as nodes, which, together with relations among themselves, make up the cognitive macrostructure of the text. Such a macrostructure may be represented by means of a conceptual map, as it has been in this work, which has allowed us to draft a general picture of the production of written texts in L2/LE.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO ensino da produção de textos escritos em L2/LE : uma perspectiva terminológicaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordTerminologiaen
dc.subject.keywordPalavras e expressõesen
dc.subject.keywordEnsino - linguagem e línguasen
dc.subject.keywordProdução lingüísticaen
dc.location.countryBRAen
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/6394/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.