Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5616
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2004-Carla Medianeira Antonello.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFraga, Tania-
dc.contributor.authorAntonello, Carla Medianeira-
dc.date.accessioned2010-10-08T22:58:23Z-
dc.date.available2010-10-08T22:58:23Z-
dc.date.issued2010-10-08-
dc.date.submitted2004-
dc.identifier.citationANTONELLO, Carla Medianeira. A performance como linguagem cênica em realidade virtual. 2004. vii, 103 f. Dissertação (Mestrado em Artes)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5616-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Artes Visuais, 2004.en
dc.descriptionTexto parcialmente liberado. Conteúdo: Sumário, Resumo, Abstract, Capítulo 1, Capítulo 2.en
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objeto de estudo a performance como linguagem cênica em realidade virtual. A expressão performática ligada às novas tecnologias, mais especificamente os cenários virtuais, demandaram uma investigação sobre os processos de criação resultantes da integração de algumas das linguagens usadas na arte contemporânea. A interdisciplinaridade artística é abordada considerando-se as dependências mútuas que se estabelecem entre os elementos que compõem a dinâmica da performance. O estudo tem como foco a conjugação de diversos campos de conhecimento relacionados com a performance, e como esses campos interagem entre si, resultando em novas articulações conceituais. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe subject of this dissertation is the study of the performance as a scenic language for virtual reality pieces. The performatic expression connected to new technologies, specifically that expression related to virtual scenaries, has required some investigation on the artistic creation processes which arise from the combination of some languages used in contemporary art . The interdisciplinarity in the arts is taken into account by looking for the mutual dependencies among the elements which play the performance. This study focuses the conjugation of the several knowledge fields related to performance and how they affect one the other.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA performance como linguagem cênica em realidade virtualen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordArtes cênicasen
dc.subject.keywordDesempenho (Arte)en
dc.subject.keywordTecnologiaen
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5616/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.