Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.contributor.advisor | Camargo, Denise Conceição Ferraz de | - |
dc.contributor.author | Bresani, Diego Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-11T13:07:36Z | - |
dc.date.available | 2024-07-11T13:07:36Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
dc.date.submitted | 2023-04-25 | - |
dc.identifier.citation | BRESANI, Diego Sousa. Retrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto. 2023. 117 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/48736 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um teatro. No palco, atores e atrizes se sentam no chão formando uma roda. Todos usam figurinos. Nas cadeiras da plateia apenas peças de roupas e garrafas de água. Hugo Rodas 1 se junta à roda. Silêncio. Todos, apreensivos, esperam ansiosamente o que o diretor falará do ensaio geral que acabaram de fazer. Sentado em uma parte do cenário, Hugo comenta sobre o que acabara de assistir.Está especialmente afetado pela peça e traz importantes observações para que os atores corrijam detalhes mais técnicos. Mas algo ainda o deixa preocupado. O final do espetáculo ainda não está da maneira que gostaria. A interpretação da atriz que faz o personagem principal ainda não chegou ao lugar que ele desejaria. Hugo então, pela primeira vez em 4 meses de processo criativo e de ensaios e marcações de cena com os intérpretes, começa a trazer reflexões a respeito da relevância do espetáculo para o Brasil nos dias atuais e da responsabilidade que todos tinham em fazer tal obra. Falou sobre o dever de todos, enquanto intérpretes, de levar a história para o público da melhor forma possível. Atores e atrizes o observam atentamente sem dizer nada. É bonito ver o Hugo falando sobre Teatro com tanta paixão. É hipnótico. Ele usa bastante as mãos enquanto fala. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Retrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fotografia | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|