Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/47501
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
HyorranaNascimentoAlves_DISSERT.pdf1,4 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorTinoco, Robson Coelhopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Hyorrana Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-24T21:27:34Z-
dc.date.available2024-01-24T21:27:34Z-
dc.date.issued2024-01-24-
dc.date.submitted2022-12-12-
dc.identifier.citationALVES, Hyorrana Nascimento. O ensino de literatura na educação básica: um olhar para o Novo Ensino Médio. 2022. 110 f., il. Dissertação (Mestrado em Literatura) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/47501-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa busca apresentar o “ensino de literatura” e suas práticas dentro do ambiente escolar, sobretudo no desenvolver do novo ensino médio, o qual perpassa por transição, sobrevivendo a pandemia de COVID-19, no Centro de Ensino Médio 01 do Guará – GG. A literatura é um processo complexo, o qual perpassa toda a vivência humana. A presente pesquisa se desenvolve no refletir do “ensino de literatura”, nas mudanças na etapa final da educação básica, de acordo com o currículo do novo ensino médio e nas possíveis novas práticas pedagógicas para abarcar este tema tão relevante na vivência e no cotidiano dos indivíduos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO ensino de literatura na educação básica : um olhar para o Novo Ensino Médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação escolarpt_BR
dc.subject.keywordLeitura - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordNovo Ensino Médiopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research seeks to present the "teaching of literature" and its practices within the school environment, especially in the development of the new high school, which goes through transition, surviving the COVID-19 pandemic, at the Centro de Ensino Médio 01 do Guará - GG . Literature is a complex process, which permeates all human experience. The present research is developed in the reflection of the “teaching of literature”, in the changes in the final stage of basic education, according to the curriculum of the new high school and in the possible new pedagogical practices to reach this theme so relevant in the experience and daily life of individuals.en
dc.description.unidadeInstituto de Letras (IL)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Literaturapt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/47501/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.