http://repositorio.unb.br/handle/10482/46448| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumano.pdf | 2,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
| Título : | Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : trajetórias | 
| Autor : | Barbato, Silviane Bonaccorsi (org) Beraldo, Rossana Mary Fujarra (org) Mietto, Gabriela Sousa de Melo (org.) Maciel, Diva Maria Moraes Albuquerque (org.) | 
| Assunto:: | Educação inclusiva Desenvolvimento humano Inclusão escolar | 
| Fecha de publicación : | 2023 | 
| Editorial : | Editora Universidade de Brasília (EDU) | 
| Citación : | BARBATO, Silviane et al. Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: trajetórias. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. v. 2. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/371. Acesso em: 06 set. 2023. | 
| Resumen : | Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB. | 
| metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Psicologia (IP) Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) Editora Universidade de Brasília (EDU) | 
| metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar | 
| Licença:: | Este trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0) | 
| Aparece en las colecciones: | Livros e afins | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.