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2019_RenanVenturaPereira.pdf5,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMendes, Sérgio Nogueira-
dc.contributor.authorPereira, Renan Ventura-
dc.date.accessioned2020-06-29T12:09:48Z-
dc.date.available2020-06-29T12:09:48Z-
dc.date.issued2020-04-17pt_BR
dc.date.submitted2019-11-28-
dc.identifier.citationPEREIRA, Renan Ventura. AHÔGAKU E YÔGAKU NO CINEMA JAPONÊS : A música de Joe Hisaishi no filme Mononoke Hime. 2019. 266 f., il. Dissertação (Mestrado em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/38334-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2019.pt_BR
dc.description.abstractHistoricamente o cinema japonês fez uso de sua música tradicional (hôgaku) e da música em estilo ocidental (yôgaku) para compor suas trilhas sonoras, criando uma atmosfera musical híbrida. O objetivo dessa pesquisa é identificar e demonstrar essa particularidade da prática musical nas trilhas sonoras japonesas, tendo como objeto o compositor Joe Hisaishi (1950), que segue essa tradição em mesclar tais elementos em suas trilhas. Aplicando métodos de análise musical interpretativa da nova musicologia e da hermenêutica musical (KRAMER), busca-se trabalhar a significação musical no filme Princessa Mononoke (1997) dirigido por Hayao Miyazaki, dialogando com seu contexto cultural e a simbologia dos elementos musicais na narrativa.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleHôgaku e Yôgaku no cinema japonês : a música de Joe Hisaishi no filme Mononoke Himept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCinema - Japãopt_BR
dc.subject.keywordTrilha Sonorapt_BR
dc.subject.keywordJoe Hisaishipt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Since the beginning, Japanese cinema uses the traditional music (hôgaku) and the Western-style music (yôgaku) to write the musical score, creating a hybrid musical atmosphere. This research aims to identify and demonstrate this singularity of the Japanese musical practice in soundtracks, studying Joe Hisaishi (1950) as research object. Hisaishi follows the tradition of mixing those elements. Applying new musicology and musical hermeneutics methods of interpretive musical analysis (KRAMER), we seek to make a musical meaning of the Hayao Miyazaki's movie Princess Mononoke (1997), dialoguing with its cultural context and the symbology of musical elements at narrative.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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