Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/38015
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_CamilaCidreiraRibeiro.pdf51,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCamargo, Denise Conceição Ferraz de-
dc.contributor.authorRibeiro, Camila Cidreira-
dc.date.accessioned2020-06-10T23:58:08Z-
dc.date.available2020-06-10T23:58:08Z-
dc.date.issued2020-06-10-
dc.date.submitted2019-10-17-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Camila Cidreira. Perdas e acúmulos: linhas tortuosas que conectam assuntos de uma poética em fotografia. 2019. 115 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/38015-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a produção plástica de fotografias e diagramas criados a partir de objetos e fotos do acervo familiar da artista. Tais obras foram executadas fazendo uso deste acervo diretamente, isto é: por meio de composições, colagens e organizações diagramais, ou como referência simbólica para a composição e acabamento de fotografias autorais, executadas em lugares abandonados. Discute-se a relação estabelecida entre os lugares abandonados e o acervo familiar da artista enquanto lugares de perdas e acúmulos. Faz-se um paralelo entre a invasão e imersão do corpo performativo em tais lugares com a organização dos objetos e fotos de família; estes processos de ordenar e compor constituíram-se em metodologia artística.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePerdas e acúmulos : linhas tortuosas que conectam assuntos de uma poética em fotografiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordMemóriapt_BR
dc.subject.keywordAcervo fotográficopt_BR
dc.subject.keywordFotografiapt_BR
dc.subject.keywordPerformance (Arte)pt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This paper treats in the visual production of photography and diagrams crafted out of objects and photographs from the artist’s family’s collections. This pieces of work were implemented utilizing those collections directly, this is: by means of composition, collage and diagram organization, or serving as symbolic reference for the composition and making of original photography, executed in abandoned sites. This paper discusses the relation established between the abandoned sites and the family’s collection as a place of loss and agglomeration and parallelizes the intrusion and immersion of a performative body in those places with the organization of those objects and family pictures. This procedures of ordering and composing constitues an artistic methodology.pt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/38015/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.