Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/34367
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
1999_ElizabethPazitoBrandao.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
7,55 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorRobredo, Jaime-
dc.contributor.authorBrandão, Elizabeth Pazito-
dc.date.accessioned2019-04-16T13:20:10Z-
dc.date.available2019-04-16T13:20:10Z-
dc.date.issued2019-04-16-
dc.date.submitted2000-02-23-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Elizabeth Pazito. Da ciência ao mercado, a informação em tempo real. 1999. 182 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1999.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/34367-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, 1999.pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos surgiu um segmento de mercado que vem se tomando um novo objeto de estudo que é a chamada economia do conhecimento, economia da informação ou economia do imaterial, resultante da interseção de vários saberes e das tecnologias de informação e comunicação. O produto mais importante e de maior valor na nascente economia do conhecimento é a informação estratégica, também chamada de business information, que existe justamente em função dessas tecnologias e de seu cruzamento com a mídia. A tese estuda uma das aplicações desta nova área que é a informação de negócios transmitida pelas agências de notícia através de sistemas on line e da tecnologia do tempo real. Expõe também o confronto deste campo que emerge com os saberes já consolidados nas Ciências da Comunicação e da Informação.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleDa ciência ao mercado, a informação em tempo realpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordCiência da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordInformação jornalísticapt_BR
dc.description.abstract1In the past years there has been a market segment, which has become a new theme of study. This is called the Economy of knowledge, or the Economy of Information, or the Economy of the intangibles. It is the result of the intersection of several kinds of knowledge and information and communication technologies. The most important and the most valuable product in the booming of Economy of knowledge is one strategic information, which is also called "Business Information", Its existence is just an outcome of those technologies and of its cormection with the media. The thesis studies one of the applications in that new fíeld, which is the information ofbusiness transmitted by the news agencies through the on Une systems and through the technology in real time. It also exposes the conffontation of this fíeld that emerges with different types of knowledge that are already Consolidated in the Sciences of Communication and Information.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/34367/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.