Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/28985
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_ContratosDestratosInformatica.pdf170,84 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorIunes, Silvana Maria Silvapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Gilberto Lacerdapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:03:49Z-
dc.date.available2017-12-07T05:03:49Z-
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.citationIUNES, Silvana Maria Silva; SANTOS, Gilberto Lacerda. Contratos e destratos entre Informática e Educação Matemática. Ciência & Educação (Bauru), Bauru, v. 19, n. 2, p. 293-305, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132013000200005. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132013000200005&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 26 dez. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28985-
dc.description.abstractDiscutem-se as aplicações pedagógicas do computador no ensino de geometria por meio de um software de representações dinâmicas. Trata-se do relato de uma investigação voltada para fazer emergir contratos e destratos entre informática e educação matemática, por meio de observações e entrevistas realizadas com alunos e uma professora em uma escola de Educação Fundamental na cidade de Brasília, DF, Brasil. Os resultados da investigação indicam diferentes possibilidades de trabalho pedagógico na área, suscetíveis de fazerem com que os contratos sobrepujem os destratos.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContratos e destratos entre Informática e Educação Matemáticapt_BR
dc.title.alternativeEngagements and disengagements between Informatics and Mathematics Education-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordInformáticapt_BR
dc.subject.keywordTecnologia educacionalpt_BR
dc.rights.licenseCiência & Educação (Bauru) - (CC BY NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132013000200005&lng=pt&tlng=pt. 26 dez. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132013000200005pt_BR
dc.description.abstract1This article discusses the pedagogical applications for teaching geometry when making use of dynamic representation software. Engagements, or issues facilitating educational relationships, and disengagements, or troublesome issues, were carried out in some specific groups, as well as observations and interviews with primary school teachers and students in the city of Brasilia (DF). Research findings indicate different possibilities for pedagogical work in the field, and the possibility of making engagements surpass disengagements.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/28985/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.