Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/23144
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_JogosDigitaisAdaptados.pdf1,29 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSilva, Wesley Pereira da-
dc.contributor.authorSá, Antônio Villar Marques de-
dc.date.accessioned2017-03-30T14:18:22Z-
dc.date.available2017-03-30T14:18:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Wesley Pereira da; SÁ, Antônio Villar Marques de. Jogos digitais adaptados para os alunos com deficiência visual: estudo das habilidades cognitivas no DOSVOX. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 25-34. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 30 mar. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23144-
dc.description.abstractA pesquisa consiste no estudo da interação entre o aluno e os jogos digitais adaptados presentes no sistema Dosvox e no programa Jogavox. As habilidades cognitivas, como a memória, a atenção e a tomada de decisão, serão exploradas como objetivos do estudo, bem como as dificuldades de utilização do jogo digital pela pessoa com deficiência visual. Como instrumentos de pesquisa, utilizamos a entrevista semiestruturada, o diário de bordo e gravações da tela do computador e dos rostos dos participantes da pesquisa. As informações coletadas foram agrupadas e organizadas em categorias. Como resultados parciais, identificamos as dificuldades de utilização dos jogos digitais e a relação desse tipo de jogo com a memória e a atenção da pessoa com deficiência visual. O jogo digital pode ser uma excelente ferramenta para incentivar o aprendizado e a estimular o desenvolvimento das habilidades cognitivas.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleJogos digitais adaptados para os alunos com deficiência visual : estudo das habilidades cognitivas no DOSVOXen
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.subject.keywordPessoas com deficiência visualen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordJogos por computadoren
dc.subject.keywordDOSVOX (Sistema operacional de computador)en
dc.rights.licenseAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/23144/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.