Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23130
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_JogosBrinquedosBrincadeiras.pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSousa, Thais Quirino Pereira de-
dc.contributor.authorFranco, Maira Vieira Amorim-
dc.contributor.authorBorges, Virgínia Honorato Buffman-
dc.contributor.authorDantas, Otilia Maria-
dc.date.accessioned2017-03-29T13:29:11Z-
dc.date.available2017-03-29T13:29:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUSA, Thais Quirino Pereira de et al. Jogos, brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem escolar. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 206-212. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23130-
dc.description.abstractA ludicidade vem chamando a atenção de professores e de pesquisadores principalmente no que se refere à educação infantil, considerando que o ato de brincar, para as crianças, é importante para sua plena formação psicossocial. Os jogos e as brincadeiras contribuem, nesse sentido, para o desenvolvimento cognitivo, físico e moral das crianças. Nesse contexto, o trabalho proposto tem por objetivo analisar a influência dos brinquedos e das brincadeiras como processador didático para o ensino e a aprendizagem nas classes de educação infantil. Por tratar-se de uma investigação inicial, metodologicamente, optou-se pela pesquisa bibliográfica. Os resultados parciais apontam para a necessidade de se entender o lúdico como mediador da aprendizagem significativa, buscando, nos aportes teóricos, os subsídios para a compreensão das teorias que tratam do assunto bem como a necessidade da continuidade do trabalho ora apresentado.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleJogos, brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem escolaren
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiras - educaçãoen
dc.subject.keywordBrinquedosen
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.rights.licenseAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/23130/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.