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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/2284
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dc.contributor.advisorMartino, Luiz Cláudio-
dc.contributor.authorSilva, Nelito Falcão da-
dc.date.accessioned2009-11-24T18:37:37Z-
dc.date.available2009-11-24T18:37:37Z-
dc.date.issued2009-11-24-
dc.date.submitted2008-06-
dc.identifier.citationSILVA, Nelito Falcão. Marketing viral: quando os internautas são a melhor propaganda. 2008. 171 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/2284-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2008.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a publicidade na rede Internet. Trata-se de identificar como características do meio estimulam a estratégia de comunicação conhecida como marketing viral, que busca tirar proveito das capacidades dos recursos informáticos aplicados aos meios de comunicação e das novas formas de relações interpessoais que se desenrolam no ciberespaço. O trabalho discute várias formas de marketing e procura situar o papel da publicidade na sociedade moderna e sua relação com os meios de comunicação. Também se explora as diversas tentativas do marketing para sistematizar seu conhecimento sobre a propaganda boca-a-boca, a fim de propor uma definição do fenômeno marketing viral. Paralelamente foi realizada pesquisa de campo para saber como o fenômeno é percebido no dia a dia dos publicitários. ________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis piece of work approaches advertising on the Internet. It’s about identifying how characteristics of the environment stimulate the communication strategy known as viral marketing, which tries to take advantage of the capacities of the informatics resources applied to the media as well the new forms of interpersonal relationships that take place in cyberspace. The work discusses several models of marketing and tries to spot the role of advertising in modern society and its relationship with the media. It also explores the various marketing attempts to systematize their knowledge of word-of-mouth marketing, in order to propose a definition of the viral marketing phenomenon. In parallel, a field research was conducted to find out how the phenomenon is perceived on the advertisers day-by-day.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleMarketing viral : quando os internautas são a melhor propagandaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordMarketing viralen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordPublicidade e propagandaen
dc.subject.keywordInterneten
dc.subject.keywordTeorias da comunicaçãoen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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