Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/18884
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_DouglasCarlosNunesdaSilva.pdf5,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCavalheiro, Adail de Castro-
dc.contributor.authorSilva, Douglas Carlos Nunes da-
dc.date.accessioned2015-12-08T12:18:09Z-
dc.date.available2015-12-08T12:18:09Z-
dc.date.issued2015-12-08-
dc.date.submitted2015-07-07-
dc.identifier.citationSILVA, Douglas Carlos Nunes da. Sobre o ensino de geometria para deficientes visuais. 2015. vi, 87 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18884-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho contém uma breve descricão sobre como a educa cão especial funciona em algumas escolas públicas do Distrito Federal, no caso de deficiência visual. Apresentam-se dificuldades no aprendizado de Geometria e sugerem-se sequências e transposicões didáticas, com materiais adaptados, como ferramentas úteis. As atividades foram aplicadas em escolas públicas de Brasília, e descrevem-se detalhes, resultados e opiniões dos participantes.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleSobre o ensino de geometria para deficientes visuaisen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordGeometria planaen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordPessoas com deficiência visualen
dc.subject.keywordGeometria - estudo e ensinoen
dc.rights.licenseA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.07.D.18884-
dc.description.abstract1This work contains a brief description of how the special education works in some public schools in Distrito Federal, in the case of visual impairment. It is shown here the difficulties in learning Geometry and didatic sequences and transpositions, with adapted material, are suggested as useful tools. The activities were applied in public schools of Brasilia and here are described details, results and the opinions of the participants.-
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/18884/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.