Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/16331
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_UsoMapasConceituais.pdf240,06 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSales, André Barros de-
dc.contributor.authorCoelho, Lucas Douglas Nóbrega-
dc.contributor.authorSales, Márcia Barros de-
dc.date.accessioned2014-09-26T15:38:16Z-
dc.date.available2014-09-26T15:38:16Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSALES, André Barros de; COELHO, Lucas Douglas Nóbrega; SALES, Márcia Barros de. O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador. Rev. Extensio, Florianópolis, v. 9, n. 14, 2012. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259>. Acesso em: 5 jun. 2014.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16331-
dc.description.abstractEste artigo apresenta um relato de experiência que descreve a busca por uma abordagem para melhorar o processo de ensino-aprendizagem utilizando os mapas conceituais na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília. Participaram deste estudo 16 alunos dessa disciplina. Esses alunos responderam a um questionário sobre o uso dos mapas conceituais em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados dessa avaliação. Observou-se que os alunos avaliaram o uso dos mapas conceituais como um potencial recurso didático. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article presents an experience report describing the search for an approach to improve the teaching-learning process using concept maps in Human-Computer Interaction subject at the University of Brasilia.Sixteen Software Engineering Course students joined this study. These students answered a questionnaire on the use of concept maps in the classroom. This paper presents the results of such evaluation. It was observed that the students evaluated the use of concept maps as a potential teaching resource.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computadoren
dc.title.alternativeThe use of concept maps in human-computer interaction subjecten
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordMapa conceitualen
dc.subject.keywordAprendizagem significativaen
dc.subject.keywordInteração homem-máquinaen
dc.rights.licenseExtensio: Revista Eletrônica de Extensão, Florianópolis, SC, Brasil ISSN 1807-0221 está licenciada sob Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5 BR)). Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259. Acesso em: 5 jun. 2014.en
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.5007/1807-0221.2012v9n14p66en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciências e Tecnologias em Engenharia (FCTE) – Campus UnB Gama-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/16331/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.