Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/15883
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ InocênciadoMuseuIntersecções.pdf1,92 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
dc.date.accessioned2014-07-10T11:12:01Z-
dc.date.available2014-07-10T11:12:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. A inocência do museu: intersecções entre literatura e artes visuais. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, Brasília, v. 2, n. 3, p. 59-75, maio/ jun. 2013. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/museologia/article/view/8987/6755>. Acesso em: 9 jul. 2014.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15883-
dc.description.abstractO presente artigo buscou analisar a relação entre o romance “Museu da Inocência” e o museu homônimo, ambos criados pelo escritor turco Orhan Pamuk. A coleção criada por Pamuk para orientar na confecção do livro e as estratégias de torná-la visível foram os processos debatidos. Depois de um breve comentário sobre o museu, segue-se a comparação entre as estratégias museológicas e estéticas utilizadas por Pamuk e aquelas adotadas por artistas visuais desde os anos de 1960. _________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.This work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA inocência do museu : intersecções entre literatura e artes visuaisen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordPamuk, Orhan, 1952en
dc.subject.keywordMuseusen
dc.subject.keywordArte contemporâneaen
dc.subject.keywordTeoria críticaen
dc.rights.licenseRevista Museologia & Interdisciplinaridade está licenciado sob uma licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/museologia/article/view/8987/6755. Acesso em: 9 jul. 2014.en
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/15883/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.