Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNogueira, Danielle Xabregas Pamplona-
dc.date.accessioned2013-08-23T20:42:56Z-
dc.date.available2013-08-23T20:42:56Z-
dc.date.issued2007-12-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14029-
dc.description.abstractEste artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃOen
dc.title.alternativeThe tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃOen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.subject.keywordEducação permanenteen
dc.subject.keywordAdministradores escolaresen
dc.subject.keywordGestão escolar-
dc.subject.keywordProgramas de aperfeiçoamento escolar-
dc.rights.licenseRENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/14029/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.