Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9691
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EnsinoFilosofiaEnsinoMedio.pdf109,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGontijo, Pedro Egnaldo-
dc.contributor.authorValadão, Erasmo Baltazar-
dc.date.accessioned2011-12-08T12:37:24Z-
dc.date.available2011-12-08T12:37:24Z-
dc.date.issued2004-09-
dc.identifier.citationGONTIJO, Pedro; VALADÃO, Erasmo Baltazar. Ensino de filosofia no ensino médio nas escolas públicas no Distrito Federal: história, práticas e sentidos em construção. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 285-303, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300003&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300003.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9691-
dc.description.abstractO presente artigo pretende socializar algumas informações e reflexões sobre o ensino de filosofia no ensino médio nas escolas públicas do Distrito Federal a partir das práticas docentes e pesquisas de mestrado dos autores. Apresenta algumas questões sobre a presença do ensino de filosofia no Brasil e sobre a história e o contexto atual do ensino de filosofia nas escolas públicas. Apresenta também alguns dados sobre a formação e os aspectos da prática docente em filosofia e, por último, apresenta ainda algumas perspectivas para o ensino de filosofia no Distrito Federal. ___________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe current article intends to socialize some information and reflection on the teaching of philosophy in public highschools of the Federal District of Brazil as of its starting point in the educational practices and researches of the authors. The article presents some ideas concerning the presence of philosophy teaching in Brazil and regarding the history and its current context of the Brazilian Educational System. It also offers some data on the graduation and practice of the professors of philosophy and, finally, it presents some perspective to rethink the themes discussed.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade - CEDESen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEnsino de filosofia no ensino médio nas escolas públicas no Distrito Federal : história, práticas e sentidos em construçãoen
dc.title.alternativeTeaching of philosophy in high schools of the Federal District of Brazil : history, practices and meanings of constructionen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsinoen
dc.subject.keywordEnsino médioen
dc.subject.keywordFilosofia - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordProfessores de filosofiaen
dc.subject.keywordHigh schoolen
dc.subject.keywordProfessors of philosophyen
dc.subject.keywordTeachingen
dc.rights.licenseCadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300003&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011.en
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300003en
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons